Silvia Carvalho

Estudos em 3D otimizam a compreensão do cliente

Ao iniciarmos um Projeto novo dentro do escritório realizamos o Levantamento de Dados (briefing com o cliente e conferência de medidas) e logo depois partimos para a etapa de Estudo Preliminar. Nesta apresentamos, após um intenso estudo das melhores soluções técnicas e estéticas, uma planta de layout e imagens virtuais em 3D. Estas imagens são confeccionadas em programas que simulam uma maquete eletrônica dos espaços do projeto. O objetivo é ter uma idéia mais precisa de proporções, cores, formas, materiais, iluminação e conceitos, antes de iniciar as obras e compras diversas. Desta forma o cliente não tem a sensação de estar sem o domínio do resultado final e conseguimos trabalhar melhor sua expectativa.

Para ilustrar apresentamos um imagem 3D apresentada no Projeto “Apartamento Santo Agostinho” e logo ao lado uma foto tirada no local após a conclusão dos nosso trabalhos. Vejam a semelhança! É quase um jogo de sete erros!

Conheça o Projeto completo

  • Luiz Carlos

    Concordo com você! Acredito que o estudo 3D e até mesmo as plantas humanizadas garantam ao cliente a segurança de que o projeto será executado como esperado. Parabéns Sílvia, gosto bastante do seu ponto de vista sobre as questões de arquitetura.

  • Gabi

    Parabéns por seus projetos,por seu bom gosto! O site ficou muito bom e definem bem como você sabe unir beleza com praticidade.
    Fiquei impressionada como o estudo 3D dá uma idéia quase que real !!
    Mais uma vez,parabéns e muito sucesso!

  • Mariana Fernandes

    Eu estava olhando pela net e simplesmente minha paixão por arquitetura aumentou!! Seus projetos são magníficos!!